Direito Trabalhista Bancário

O Escritório Gelson Ferrareze Sociedade de Advogados possui advogados de direito bancário com destacada experiência de atuação em direito trabalhista bancário, sendo especializado em ações trabalhistas contra bancos. Há mais de vinte anos, milhares de processos de bancários, financiários e securitários fizeram parte da nossa história, centrada no esforço de sanar as mazelas trabalhistas no nosso país.
Apesar dos bancos estarem entre os maiores litigantes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apenas um número ínfimo dos processos chega até o Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Poder Judiciário, cuja atribuição é ser guardião da Constituição Federal de 1988 (CF/88). Cientes disso, nosso escritório de advocacia imprime, formalmente, aos processos de nossos clientes, desde o início da tramitação, aptidão para serem levados ao crivo do mais elevado tribunal nacional (STF) através do direito trabalhista bancário.

Horas extras direito trabalhista bancário

Horas extras a partir da 6ª diária

Garantia do pagamento de horas extras, além da 6a hora diária para todos os bancários à exceção do Gerente-Geral (art. 7º, CVI da CF/88 e art. 224 da CLT).

direito trabalhista bancário

Assédio Moral

Proteção contra o assédio moral por cobrança excessiva de metas e do dano moral resultante de doenças ocupacionais (art. 5º, V e X, art. 7º, XXII e XXVIII, CF/88).

direito trabalhista bancário

Redução das gratificações
(descomissionamentos)

Garantia de irredutibilidade das gratificações de função em descomissionamentos (art. 7º, VI da CF/88).

direitos trabalhistas bancários

Garantia ao intervalo que antecede a jornada extraordinária

Proteção do intervalo que antecede o início da jornada extraordinária para homens e mulheres (art. 5º, art. 6º e art. 7º, XX, da CF/88).

direitos trabalhistas bancários

Participação dos Gerentes na gestão da empresa

Proteção do direito dos Gerentes-Gerais de participação na gestão da empresa (art. 7º, XI da CF/88) e do limite de 8 horas diárias de trabalho (art. 7º, XIII da CF/88).

Inovação

Entendemos que só experiência não basta. Considerando a atual crise do Poder Judiciário brasileiro, para superar os obstáculos de cada processo, tão importante quanto a experiência, é a oxigenação constante de nossas teses e pedidos.

A partir de uma política de crescimento pessoal e profissional, fomentamos entre nossos colaboradores a pesquisa jurídica e a participação em eventos importantes do cenário acadêmico da advocacia nacional. Para tanto,  oferecemos-lhes bolsas de estudo nos melhores cursos de pós-graduação do país, combatendo o imobilismo e estimulando a capacidade crítica.

Links úteis

Acordos Coletivos

Convenções Coletivas de Trabalho

 

Contato

Caso você necessite de orientação para fazer valer seus direitos, entre em contato com o nosso escritório de advocacia e fale com um de nossos advogados especialistas em direito trabalhista bancário.

Nome*
Sobrenome*
Telefone Fixo*
Telefone Celular
Assunto*
Filial
Mensagem

Sedes

RJ(21) 2524-4172 • 98164-5983
SP(11) 3616-6643 • 3616-6597
SC(47) 3056-6643 • 3056-2233